Essa é uma expressão da linguagem popular - e convenhamos de uma linguagerm de calão bem baixo - muito usada nos dias de hoje. Quer nos dizer que nós devemos cuidar do que nos diz respeito, e que, como filhos, não devemos deixar aos cuidados de outras pessoas o nosso peido.
Eu acharia, porém, mais coerente adicionar outras palavras à "filho". E uma dessas outras palavras que eu particularmente adicionaria é a palavra: opinião. Opinião é, ao meu ver, um exemplo que encaixa como luva nessa expressão.
Opinião é pessoal. Disso, todo mundo sabe. O que a maioria das pessoas se esquece, é de que devemos guardá-las para nós mesmos até o momento em que nos forem requisitadas. Uma das várias coisas que podemos sequer um dia na vida aprender é: guarde a sua opinião pra você. Pois nem sempre sabemos se a mesma, por mais importante que seja, terá o impacto que gostaríamos que tivesse em quem a ouvir. Uma das coisas mais difíceis também, é não sair por ai opinando em tudo o que queremos. O ser-humano tem uma pré-disposição a não conseguir segurar dentro da boca - e dentro da boca é, claro, no sentido figurado - aquilo que gostaria de falar.
Mas nós estamos aqui para aprender e nos tornármos seres-humanos melhores. Então muito obrigado por conseguir segurar, no meio dos dentes, todas as opiniões que eu queria ter dado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário