O legal dos tempos atuais é que muitas das expressões usadas por jovens vêm de atos cotidianos passados, e que os mesmos (e eu me incluo nesse time) não sabem disso hahahah.
Quando tinhamos que usar o telefone público, colocávamos a ficha num bocal e se a ligação feita fosse completada, teríamos 3 minutos para falar avonts! Mas se a ligação não fosse completada, a ficha caía em outro bocal e poderia ser usada mais tarde para outras tentativas. Dai a expressão "cair a ficha". Mais nem era sobre isso que eu queria falar hahahaha.
E caiu a ficha - que aqui tem o sentido de: perceber que a hora de deixar o Brasil e embarcar numa situação incerta de sucesso, está chegando - de que logo logo carregarei comigo muitas saudades e deixarei algumas poucas também. Eu sempre tive claro na minha cabeça de que iria acontecer e de que seria repleto de lágrimas hahaha, mas eu sempre fiquei calmo a respeito e tentava achar um meio de me focar no lado bom das coisas. Só que com o passar do tempo - e o tempo aqui mencionado não é o que já passou, e sim o que me resta até a viajem - percebi que: #*&¢**$ tá chegando o dia! E apesar da insegurança dentro de min - o que é normal nessas situações - eu tenho esse intercâmbio cultural como o maior ato de coragem e aventura que farei na minha vida! Não sei o que esperar, ou até sei... Mas enfim, espero por este poder relatar experiências e passagens dans un pays totalement differént de chéz-moi.
Caindo a ficha, uma ficha muito boa modéstia a parte hahahsauihsuiahsi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário