sábado, 22 de agosto de 2009

Bodas de Prata da tia Wali.

O final de semana foi looooongo! Espero que voces nao tenham nada pra fazer agora... porque o texto tá imenso!


Eu esqueci de contar, que na sexta feira nós fomos para a cidade natal dos meus pais aonde foi celebrado os 25 anos de casamento da irma da minha mae - Wali e eu esqueci o nome do noivo -.
Logo depois do almoco, pegamos a estrada e fomos para outra cidade - que eu esqueci o nome, também - aonde meus pais nasceram, cresceram e se conheceram! Mas nao é bem na cidade que eles moram, é num vilarejo, numa regiao que só tem fazendas... e a fazendas deles é enooorme!

Assim que chegamos, nos trocamos e fomos para a igreja aonde ia ser o cerimonial - As missas no geral já sao um tanto quanto entediantes... quando voce nao entende o que o padre está falando, é pior ainda hahahaha E o legal foi que eu nao era o unico que nao tava entendendo nada! O namorado da Elena, Sebastian, nao entendia também pois eles falam um dialeto antigo e diferente do alemao dos dias de hoje! Acreditam? -.

Depois da igreja, fomos para o hotel aonde ia ser a festa. Eles me contaram que esse tipo de festa dura 2 dias, todo mundo bebe MUITO e ficam bebendo e dancando a noite inteira... dormem, e no dia sequinte comeca tudo de novo hahahaha. Entao eu já tava preparadissimo para celebrar essa data tao querida, que é 25 anos de casado!

Admito que eu estava um pouco apreenciso, por conhecer familiares interioranos que nem falavam a minha língua! Mas isso durou pouco. Porque eles sao muito legais, a familia toda! Receptivos, calorosos, afetuosos... quero trazer todos pro Brasil ano que vem hahahahaha!
Ah, esqueci de dizer também que tinha muuuuuuuita comida, toda hora, e todo mundo tinha que comer tudo!
A festa estava linda! Tinha banda ao vivo, boa musica... todo mundo - homens, mulheres, velhos, novos - com suas canecas gigantes de cerveja hahahahaha e muita animacao!

E tirando algumas tradicoes deles - umas dancas diferentes, um filminho hahahaa - foi uma festa., e voces sabem bem como uma festa é! Esse filminho foi uma coisa engrasadissima hahahaha. Eu nao entendi direito - porque o ingles alheio era "ótimo" - o motivo desse filme... mas foi assim: Os vizinhos dos noivos, fizeram um filme. Tinham umas historias, algumas piadas internas dos noivos, e ai quando os personagens estavam pra fazer alguma coisa no filme, alguém pausava, e os noivos tinham que adivinhar o que eles iam fazer... ou eles davam as opcoes e eles tinham que escolher dentre elas... E se eles acertassem, eles ganhavam dinheiro dos vizinhos. Como se fosse uma brincadeira pra arrecadar dinheiro pra pagar pela festa! Só que, nem todo mundo entendia o que eles tavam falando no filme - só quem era da familia entendia - porque eles estavam falando nesse tal dialeto ai! E tiveram algumas outras brincadeiras mais simples, com os noivos também.

E com a janta, comecaram a servir uma bebida vermelha nuns copinhos pequenos - tipo esses de beber pinga - aos montes! E a Elena me explicou que era uma bebida tradicional de festas, que era feita por eles. Era um líquido grosso, vermelho, beeeem doce e muuuito forte hahahahaha E eles bebiam aos montes. Resultado: todo mundo tri-louco antes das 22:00 da noite! E me incluam nesse time hahahahahahahah Mais eu fui autorizado a consumir álcool pelos meus pais, e a Elena ficou responsável por min - ai piorou, um doido cuidando de outro! -.
Agora imagina assim: 300 pessoas abracadas em um circulo, pulando e cantando juntas, e depois todo mundo comecou a girar... Foi muito gostoso! Faltou só meu avo, tio Sidney e tio Du numa roda de viola hahahahaha Ai sim ia ficar completo!

Uma hora, eu tava sentado fazendo uma pausa e olhei pro meu pai hhahahahahaha ele tava loucoo, dancando sozinho, com os olhos fechados e um sorriso enorme na cara! E a minha mae tava dancando que nem a Cyndi Lauper hahahahaa devia estar relembrando o tempo em que ela ia nos bailinhos!

Enfim, dormimos e acordamos - com dor de cabeca - e a festa ia continuar com o almoco! Dessa vez todo mundo ficou só na água mesmo, pra evitar danos maiores... Só uns loucos lá que 11 horas da manha já tavam com o canecao de cerveja na mao! Mas nós nao ficamos até o final da festanca, porque a Elena tinha uma apresentacao do coral dela hoje pela tarde... e nós todos fomos assisti-la.

Bom, por hoje é só! Em setembro tem outra festa lá na fazenda hahahahaha. A outra irma da minha faz 40 anos, e eles me disseram que a festa é praticamente a mesma! Um beijo grande pra minha mae, que nao sai da minha cabeca nem por um minuto! Quando eu voltar, te trago pra cá comigo, ok? Um beijo e dois cheiros pra todo mundo.

4 comentários:

  1. Sóo tem que toma cuidado pra eles não esquecerem de você ru. Ja que eles ficam 13(CHAPADASSOS). Não tem muito oque postar ru. Só to postando pra dizer que estamos todos com saudades, mas feliz que você ta aproveitando muito hahahahaha.Amamos você ruu, Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gente adoooreeei! Parece aquelas cenas de filme que tem um puta festão da família e todo mundo fica bêbado! HUAHUAHAHUAH
    Bem que tu falou que sua mãe disse que ela ia beber muito e a gente ficou na dúvida se você tinha entendido certo o que ela disse! AUSIDHUSIAHSD
    Que bom que tá tudo bem ai, e a escola? Não tem nenhuma novidade de lá?
    beijos miu te amo muito

    ResponderExcluir
  3. Adoreeiii! ri muito imaginando a cena.... principalmente se os membros da família estivessem lá tb... é meu querido a gente tb se diverte muito depois dos 40.... e o melhor é que é sem culpa rrsrsrsrsrs Boa semana p/ vc Bj no coração

    ResponderExcluir
  4. Vixe ...já tô até vendo a cena do seu pai dançando e cantando I Gotta Felling ! ...que pegada é essa ...

    Ruh,
    Qual é o nome do líquido vermelho que vc´s fizeram uso ??? dá pra importar ????

    Bjo Grande,
    Gesundheit!

    ResponderExcluir