A tecnologia dos dias de hoje é tao avancada, mas as vezes me pego com necesidades as quais a tecnologia nao conseguiu suprir ainda! Na falta de uma boa memória, ou de alguma outra coisa, um nano-artefato que armazenasse o produto da minha atividade cerebral durante a noite - mais expecificamente quando estou deitado na cama, antes de dormir -, seria de ótima utilidade!
Todos nós temos uma hora do dia - seja tomando banho, passando roupa, lavando a louca ou indo para o trabalho/escola - em que a mente vai longe, preve possiveis consequencias, possibilidades, ou simplesmente reflete sobre a vida. Nao quando "viajamos na maionese", pois isso fazemos o dia todo praticamente, mas sim quando paramos realmente para refletir e mirabolar sobre a nossa vida. É um momento muito particular, intenso - pelo menos pra min - e que acontece religiosamente todos os dias, nas mesmas acoes coditianas.
No meu caso esse momento ocorre quando eu deito na cama, e espero o sono chegar. Todos os dias, nessa mesma situacao, minha mente vága sobre a vida, trama finais de acordo com pretencoes, reflete, enfim.
E nesses surtos filosóficos, sempre me ocorre o que fazer no futuro. As vezes me preocupa muito, as vezes nem tanto. Penso sobre dom, sobre habilidade, e apesar de ter certeza sobre alguns, me pergunto se eu gostaria mesmo de seguir com esse adiante ou se o mesmo é só um hobby.
Hast du ein hobby? Was ist dein hobby?
Mas me cansa tanto essa agonia clichê adolescente, que eu mudo a pauta dos meus pensamentos! Nao que eu saiba como lidar com o futuro, ou tenha certeza do que quero fazer da minha vida... Mas aprendi, com a pouca experiencia de vida que consegui absorver dos mais experientes que eu, que nao devemos nos torturar com esse tipo de questao. Um dia, me seguro nesse "um dia", tudo vai ficar mais claro. E o que tivermos que aprender, aprenderemos. O importante agora é plantar boas sementes, em vários diferentes campos, para um dia colhermos o fruto certo.
Nao que eu nao esteja preocupado em fazer um texto que tenha sentido, mas sentido é a ultima coisa que eu quero agora. Quero me expressar, quero rir, quero chorar, nao quero fazer sentido. É claro que as vezes, mesmo que por tabela, fazemos sentido. Até porque nao precisamos sair desfreiados pela noite inconsequente, para continuar vivendo sem sentido algum.
Ta ai! Era aqui que eu queria chegar, no nano-artefato de que tanto preciso para nao ter que ficar martelando durante o dia - hora de infertilidade mental - até lembrar dos lindos livros que escrevi, das mil poesias, dos planos bem sucedidos. É quando eu acho a solucao pros meus problemas, ou um pedaco da solucao...
Mas enquanto a tecnologia nao vai pra frente ou enquanto alguém nao escreve um livro com os paso-a-paso da vida, eu vou ficar aproveitando os jatos da minha mente fértil, contemplando cada momento em que sei tudo para depois nao saber de mais nada.
Um beijo enorme pra todos vocês!
Pois é,
ResponderExcluiresta ou melhor algumas destas percepções que inflamam seu coração e mente, não é privilégio seu ...e muito menos clichê adolecente.
é sim apenas o dilema da vida,
o eterno " live let die" de cada um de nós ...que reescrevemos nosso caminho de cada dia
Agora, qto ao futuro ...se posso te dar uma dica,ou melhor um passo só: quanto mais a gente aumenta e capacita a nossa "base de percepção do mundo" mais chance temos de descobrir e imprimir a nossa marca nele...
Não se esqueça jamais que os seus olhos e o seu coração é a porta e janela deste mundo imenso e maravilhoso para a gente.
Bjs Tio Edu.
Ps.: Qdo voltar, traz o tal liquido vermelho da festa familar que vc foi ...a gente termina este papo ok ???
também quero...... rsrrrs Um dos filmes que mais adorei de assistir, embora confesso que assisti poucos, foi as Pontes de Madson, não pelo lado romântico mas pela "descoberta" por parte dos filhos de quem era a mãe deles: sentimentos, sonhos, devaneios, anseios, frustrações.... enfim pois lendo as cartas que ela deixou com todos estes registros sentimentais que os filhos conheceram a mãe, ou melhor, o ser humano/mulher que existia antes da figura mãe... Estou "dizendo" isto para deixar aqui registrada a minha grata surpresa em conhecer as pessoas que são a minha vida (e não simplesmente fazem parte dela) através de textos lindos de profunda exposição e confiança. É muito legal saber o que se passa pela cabeça/coração de vocês: Edú, Rudah, Hare pois é muito difícil no cotidiano (mesmo que este cotidiano leve a vida inteira) saber como o outro sente a vida e conhecer o outro é um dos exercícios mais fascinantes que temos para fazer e talvés seja o único que realmente rejusvenece/sse(?) pois através do conhecimento do outro é que conhecemos a nós mesmos pois percebemos que temos os mesmos desejos e anseios ... somos realmente feitos do mesmo pó ou melhor farinha, ou melhor deixa prá lá... rsrsrsrsrs Queridos só tenho a dizer que isto é a vida, isto é estar vivo e que provavelmente muitas destas respostas e caminhos "certos" só façam sentido na vida do outro pois na nossa, sempre teremos a dúvida sobre se as nossas escolhas foram realmente as mais certas.... e olha que eu nem bebi ainda o tal líquido vermelho rsrsrsrsrsrsrrs Bjú
ResponderExcluirOlha, acho que você sabe melhor do que ninguém o quanto eu entendo esses seus jatos de pensamentos(lembrei da piada do meu pai, hauhauhaua). Tantas filosofadas a gente já deu, quantas teorias a gente já criou... ahsudhsdua e acho que passar um temp(ã)o fora de casa não deve amenizar em nada tudo isso.
ResponderExcluirMas qual seria a graça da vida sem tudo isso, né? Um dos bens mais preciosos que a gente tem é aquilo que vem de dentro de nós, do nosso cérebro junto com a nossa alma. Saber reconhecer o quanto confuso mas importante tudo isso é, é importantíssimo. Eu acredito na teoria de quem diz (acho que alguém diz isso, não é um conceito meu) que tirar o ser humano da sua rotina, de tudo aquilo que ele tá acostumado, faz ele se enxergar melhor, entender todos os turbilhões que acontecem dentro dele. Escreve o que eu tô te dizendo Ruli, você vai crescer muito aí, vai ficar com a alma maior que a sua já é.