segunda-feira, 28 de setembro de 2009

I'm not dead!

Posso ter sumido por alguns dias mas eu ainda estou vivo, aqui, bem, mas sem tempo -e convenhamos preguiça- de escrever.

Eu estava pensando ontem, durante uma dobradinha de deutsch, que eu tinha que escrever mais sobra o meu dia-a-dia aqui. Escrever sobre aquelas coisas simples, mas que conseguem ser total diferentes das que sao habituais do povo brasileiro! Como por exemplo a máquina de fazer agua com gás, as garrafas de 2 litros de agua que todos aqui carregam consigo para a jornada diária trabalho/escola, ou até mesmo o "horário matinal" dos que saem de casa cedo: acordar 6:02 - tomar banho até 6:13 - me trocar em 14 minutos - sair de casa 6:29 - pegar o onibus 6:32.

É tao engracado quando voce entra na sala de aula e ve todos os estudantes tirando as suas garrafas de 2 litros de água ou apfelsäft(suco de maçã com gás, éca) e tomando na maior naturalidade, para nao se desidratar durante a dia fora de casa.
Aliás, escola aqui é uma coisa estranha. Pelo menos na escola que eu estudo, que é católica, os estudantes são uns capetas fora da sala... mas quando o professor fecha a porta, todos viram alunos aplicados, que fizeram a licao de casa e estao prontos e com vontade de participar da aula!
Falando -ou escrevendo- nao parece assim tao estranho, mas eu juro que é muito diferente! Nao sei... me deu uma imprecao muito bitarra da escola aqui.
Cada professor trata os alunos de um jeito diferente. Mas isso é em todo o lugar! Tem professor que me chama de Gast(convidado) e tem professor que quer que eu faca todos os exercicios e todas as anotacoes, blá blá.

A vida social também nao esta morta! Fico feliz em lhes avisar isso rsrs. Nesse ponto o pessoal da escola é nota 10, eles sao bem amigáveis e adoram conversar com o aluno intercambista! Mais eles nao sao "festeiros" como os brasileiros... isso nao sao! E normalmente eu tenho saído com os outros Inbounds, na maioria das vezes brasileitos também, mas agora nós estamos convidando os alemaes para as nossas "saídas" rsrs. Já que nenhum alemao chamou a gente pra sair, nós chamamos eles!
Mentira... já me chamaram pra sair. A Sadie, muito querida, amiga do Raphael e da Elena. Mais eu nem lembro porque eu nao pude ir... egal!
Fizemos muita festa também no último -para nós que chegamos em agosto, primeiro- Rotex Wochenende(Fim de semana com o Rotex) que teve em Hagen(cidade a 20 min). Muitos brasileiros, muita baboseira e inutilidades -mais no meio te tanta utilidade, aprender a falar alemai entre muitas outras, tem que ter um pouquinho de inutilidades certo?). Ensinamos o japonês a falar "Eu tenho pinto pequeno" E FIZEMOS UM VIDEO, "tchútchú" em todos os americanos - pra quem nao sabe, "tchútchú" é uma musica e ai a gente fecha uma pessoa dentro de um circulo de pessoas e fica girando e pulando -, e mais vocabulário de baixo ensinado.
Mas se o Pedro nao tivesse colocado o ipod dele, com musicas do brasil, pra tocar na "baladinha" que o Rotex fez... nao ia ter graca nem a cerveja gelada que eles compraram rsrsrs! Como alemao nao sabe dancar decentemente! Impressionante.

Enfim. Estou aberto a convites para viajar nas minhas férias de outono, daqui a uma semana, porque eu nao vou fazer nada :) MAS nada nos dias 12, 13 e 14, porque nesses dias a Julia vai estar aqui na Alemanhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Nossa, vai ser muito bom! Já falei com os alemaes, e temos festas pros 3 dias programadas!
Hoje eu fui com a Ana e o Pedro na academia, fazer a inscricao. Sim, estou comendo muita currywurts mit pommes (Google it!). Depois que descobri a melhor pommes de Dortmund, nao consigo mais comer a batata frita do Mc! É descomunal o quao bom é a pommes daqui.
Entao, a partir de hoje - quinta feira pra falar a verdade -, frequentarei a academia.

O inverno esta chegando, e cada vez mais as vitrines das ruas me torturam. Estou aceitando doacoes para um inverno bem vestido! Qualquer quantia é super bem vinda :D
Um beijo grande dirteto da Alemanha :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário