sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ocilações Momentâneas.

Julgo compreender o que se passa naqueles poucos momentos de puro êxtase emocial quando, por motivo desconhecido, a piada fica mais engraçada ou o sorriso parece te agradar mais. Ou até mesmo quando, por um segundo, você deseja que o mundo ao seu redor dê um giro 360° e que a sua vida tome um rumo oposto ao que você esta seguindo.
É quando você acorda com vontade de mudar os móveis de posição, pintar o cabelo, almoçar num restaurante diferente. Quando, derrepente, você tem vontade de reatar nós desfeitos, ler aquele livro chato, vestir a camiseta detestável que você ganhou do padrinho Natal passado. Somente pelo fato de fazer o outro feliz, porque você esta feliz!
Desde que me conheço por gente, tenho esses momentos de energia e satisfação em que eu quero simplesmente mudar.
Fico sufocado só de pensar em não ter alternativas para saciar esse meu ápice emocional, em não ter como descarregar em algo ou alguém, toda essa energia positiva que derrepente criei. Mas agora, pensando melhor, não tem como isso acontecer... Eu sempre arrumo um jeito de criar, mudar, até eu ter outra ocilação momentânea e começãr tudo de novo.
Quantas e quantas vezes eu não quis revolucionar, começar outra vez; e por outro lado, quantas vezes eu não soube o que fazer, e saciei a sede pelo novo procurando o que de velho poderia ser substituído.
Me julgo também privilegiado, por saber manejar com facilidade esses dias em que colocamos o mundo de ponta cabeça, montamos e desmontamos milhares de vezes e que, se nada der certo, pelo menos damos umas boas risadas. Esse é outro momento particular, de você para com você mesmo, em que o objetivo é se descobrir e ver cada vez mais o quão mutável pode ser o mundo ao nosso redor.
Então quando você sentir mais uma vez essa boa vibração correr pelas suas veias, uma vontade incontrolável de sorrir e dar risada, quando o calor que emana do ser humano parecer mais quente ou simplesmente quando fluir em você felicidade: pinte as paredes, mude o corte de cabelo, pratique um novo esporte!, assista a um canal diferente, pegue outro ônibus, reorganize os móveis ou deite no gramado e contemple essa sensação boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário