sábado, 31 de dezembro de 2011

Goodbye 2011, Hello 2012



E mais um ano chega ao fim. É tão relativa essa sensação de "término" pois, na verdade, a partir de 02 de janeiro de 2012 muitos voltam a exercer seus projetos, dão continuidade ao que foi feito em 2011. Essa é a primeira vez que eu não consigo sentir essa transação, justamente por estar desde "o ano velho" envolvido com projetos que estão em ação em 2012.

Sad, I know! Por isso me sentei há algumas horas e me coloquei a pensar. Estão estourando nas redes sociais mini-textos sobre o ano que está por terminar e eu não podia ficar de fora.

Comecei revendo algumas fotos, pensando onde eu estava em cada mês e relembrando as engraçadas histórias e tudo o que aconteceu de memorável. Até pensei em criar um álbum de fotos, selecionar as melhores imagens, aquelas que representassem o que senti e vivi. Abri o iTunes e selecionei as 30 músicas mais tocadas em 2011 a fim de fazer uma Playlist. Por fim resolvi escrever. 2010 foi um ano (parcialmente) voltado a leitura. Na verdade foi 2009, o ano totalmente dedicado a leitura e escrita! E que melhor forma de retomar velhos hábitos do que começar um ano praticando-os?

2011 foi literalmente um ano de começos. Existe uma época da vida ótima para fazer e planejar, se descobrir, viajar e adquirir experiências. Mas verdade seja dita, não existe nada melhor do que olhar pra trás e ver que toda essa bagagem serviu para abrirmos vários caminhos e que todos dão em ótimos lugares.
E os amigos, os verdadeiros, pessoas boas, ruins e ótimas com quem trombamos pela caminhada; erros, acertos, besteiras ditas e remediadas, enfim tudo o que colaborou de alguma forma para o andamento de nossas vidas.

Não existe mais um vão, que vinha com as férias da escola, entre um ano e outro que sempre existiu quando eu era menor. Acho que isso faz parte do crescer e das várias diferentes sensações que estão inclusas no pacote. Mas olhando tudo isso, é ótimo saber o quanto foi construído em apenas 365 dias, e mais exitante ainda pensar o quanto mais pode ser construído!

Nenhum grande impacto, pelo menos não no Brasil por conta do clima instável e homogêneo diferente de outros lugares, um ano novo é mais simbólico do que outra coisa. Simbologia essa que trás em um abrir de um novo calendário muita energia e vontade de fazer e trabalhar. Desejo a todos os meus muita paz, amor e saúde. Feliz Ano Novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário